Quantcast
Channel: carnaval – Diário Centro Sul
Viewing all articles
Browse latest Browse all 35

Bloco “’A Véia Debaixo da Cama”’ abre o Carnaval em Várzea Alegre

$
0
0
Boneco gigante do bloco

Boneco gigante do bloco A veia debaixo da cama 

O Carnaval de Várzea Alegre começa sempre um dia antes da data oficial do evento. O bloco ‘“A Véia Debaixo da Cama’”, que existe há 39 anos, é o primeiro a desfilar pelas ruas de Várzea Alegre, feito que foi repetido nesta sexta-feira, 13, mantendo a tradição.

O bloco foi fundado por Antão Leandro Bitu no ano de 1976, quando o hoje bairro Sanharol ainda era uma comunidade rural. O bloco A Véia Debaixo da Cama deu origem a MIS – Mocidade Independente do Sanharol, que neste ano completa 35 carnavais.

A concentração do bloco aconteceu no Bar de Buzuga. É lá que Zé de Lula, contemporâneo do fundador do A Véia Debaixo da Cama se apresenta transformado na “Véia”. De forma descontraída, todos se confraternizam naquele recinto, e, ao cair da tarde, os foliões seguem em desfile descendo a ladeira do Sanharol, percorrendo a Av. Papai Raimundo (Trecho da BR-230), até chegar a cidade, onde os integrantes do bloco agitam os seus seguidores e o público.

Neste ano de 2015, o bloco A Véia Debaixo da Cama recebeu o reforço do bloco “Se Num Fizé Nóis Faz”, fundado pelo artista plástico Adenildo Cavalcante, da cidade de Fortaleza. O forte do Se Num Fizé Nóis Faz são as marchinhas de carnaval e o frevo.

Como presente do artista plástico Adenildo Cavalcante, o bloco A Véia Debaixo da Cama ganhou um boneco gigante que retratava a figura de uma velha com uma cama sobre a cabeça.

 

Concentração

 

Além da presença dos blocos “A Véia Debaixo da Cama” e “Se Num Fizé Nóis Faz”, a juventude aproveitou o pré-carnaval, se concentrando no bar de Chico Sales.

integrantes do bloco

integrantes do bloco

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 35

Latest Images

Trending Articles





Latest Images